top of page

Projetos Chauá Financiamento Coletivo


Financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding, consiste na obtenção de capital para um projeto por meio da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa.

A Sociedade Chauá executou dois projetos nesse formato. O primeiro em parceria com o escritor Deco Sampaio (sócio fundador da instituição) e o segundo em homenagem às próximas gerações.

Veja as campanhas abaixo, ajude a divulgar, apoie!


Projeto: Bosque dos Filhos 
Ano de início: 2021

Ano de término: 2021
Financiadores: 133 pessoas
Plataforma de financiamento: https://www.catarse.me/bosquedosfilhos
Resumo: Quer ganhar recompensas como uma árvore plantada em homenagem a alguém que você ama, hospedagem em um charmoso casebre na área rural, livros, e-books, camisetas e canecas exclusivas e ainda deixar um legado? Então esse projeto vai te interessar. Uma campanha para plantar um bosque composto exclusivamente de espécies ameaçadas. Um presente para às próximas gerações. Vamos dar um presente às próximas gerações, ou seja, aos seus e aos nossos filhos e netos. Um lugar para seu filho, seu amado, visitar no futuro, com uma planta homenageando vocês por lá.














Projeto: Uma Encomenda para um Novo Mundo
Ano de início: 2020
Ano de término: 2021 (finalizado)
Financiadores: 131 pessoas
Plataforma de financiamento: https://www.catarse.me/livro_uma_encomenda_para_um_novo_mundo_085d














Resumo:
Fomos parte da campanha de financiamento coletivo (vaquinha) “Uma Encomenda para um Novo Mundo”. O intuito foi publicar um livro de ficção científica com reflexões sobre a conservação da natureza e fazer um plantio de espécies ameaçadas de extinção.⠀
Quem apoiou a campanha, ajudou nossa instituição e ainda ganhou recompensas: plantio, livro, camisetas, cds. Foram 131 apoiadores. Foi um sucesso!⠀⠀
Estaremos acompanhando o plantio pelos próximos anos e informando os resultados a todos os apoiadores. Garantimos a sobrevivência das mudas fazendo manutenções e replantios.


Adquira o livro:
Queria ter participado, mas não conseguiu? 
Ainda é possível adquirir o livro e parte das vendas vão ser destinadas aos nossos projetos.




 

bottom of page